TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA - INSERÇÃO DE MERCADO E GESTÃO DE CONTRATO PÓS-P&D
A GENERA atua na implementação dos processos de Transferência Tecnológica, bem como da Inserção de Mercado do produto originado pelo P&D. Definição do arranjo produtivo ótimo, suas questões contratuais e jurídicas, o mercado alvo e sua potencialidade, os parceiros contemplados com tal inserção, seus históricos de atuação no mercado, entre outras, de forma a melhor atender os objetivos estratégicos, comerciais, técnicos, regulatório e de imagem da empresa, além de atender os desejos e anseios comerciais dos parceiros contemplados.

O Modelo de Gestão de contrato pós P&D (pós-produção) contempla a definição sobre a exploração dos resultados de P&D e consequente gestão administrativa de contratos, aspectos sobre a auditoria financeira e tecnológica, criação, alimentação e monitoração de indicadores de produção, aspectos sobre os retornos financeiros decorrentes da exploração dos resultados de P&D, retornos à academia e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Um modelo de Gestão pós-produção do P&D esta intrinsecamente ligada com a Gestão da Propriedade intelectual e dos Contratos.
Neste contexto são monitorados e registrados os eventos referentes à exploração e utilização dos resultados de P&D especialmente nas questões de transferência de tecnologia, seja através dos contratos de licenciamento, fornecimento de tecnologia (transferência do know-how) ou uso da tecnologia resultante.
GESTÃO DA INOVAÇÃO
 

clique nas figuras abaixo para saber mais ...

 

 

 

Genera Conceito & Inovação - Campinas - São Paulo - Brasil - 2013